Última atualização em 06/05/2025 por Henrique Andrade
Uma mulher foi presa pelos crimes de infanticídio e ocultação de cadáver em Nossa Senhora da Glória. A informação foi divulgada nesta terça-feira (6) e a prisão foi realizada após a denúncia feita por um casal, que viu a mulher carregando um bebê morto em direção à cidade de Gararu.
Segundo a Polícia Civil, a mulher foi localizada transportando o corpo do recém-nascido, de apenas um dia de vida, envolto em cinco sacolas plásticas de lixo, dentro de uma caixa de sapatos. Junto ao corpo, também foi encontrado um terço.
Durante entrevista ao Jornal da 102, o delegado Jorge Eduardo explicou que a mulher foi encontrada em posse do bebê e que o parto havia ocorrido em casa, sem o conhecimento da família. Ele relatou que, ao perceber sinais vitais fracos na criança, a mulher optou por ocultar o corpo e buscava enterrá-lo de forma clandestina, com auxílio de amigos. Ainda segundo o delegado, a prisão ocorreu em flagrante, após a denúncia de testemunhas.
A mulher foi encaminhada ao Hospital Regional de Glória, acompanhada do bebê, onde foi constatado o óbito da criança. Na unidade, também foi confirmado que ela havia passado por um parto recente. Após liberação médica, ela foi conduzida à Delegacia Regional de Nossa Senhora da Glória, onde o caso foi formalizado.
A Polícia Civil segue com a investigação para esclarecer todos os detalhes do ocorrido.