Última atualização em 08/08/2024 por Diego Mota
O advogado sergipano Fausto Leite foi detido na tarde desta quarta-feira, 7, com cerca de R$ 500 mil em espécie guardados dentro de uma mala em um carro, quando passava na BR-116, em Feira de Santana, na Bahia.
Fausto Leite é advogado do partido Republicanos e saiu do Rio de Janeiro com direção à Sergipe. Ele foi detido por Policiais Rodoviários Federais que realizavam fiscalização na frente do posto, quando deram ordem de parada e encontraram uma grande quantia de dinheiro na bagagem do automóvel. Fausto alegou que o dinheiro era proveniente de honorários, e depois disse que seria de um imóvel vendido. Com a versão contraditória, os agentes encaminharam o advogado para a Delegacia da Polícia Federal, onde ele prestou depoimento e foi liberado em seguida.
Em entrevista ao Jornal da Fan nesta quinta-feira, 8, Fausto Leite falou sobre o caso e explicou porque foi detido. “É natural. Veja só, você chega com uma quantia de R$ 500 mil, que não é uma quantia alta. Recentemente, eu recebi de uma empresa quase 300 e ‘oitenta e poucos’ mil em dinheiro, então não é uma quantia alta. As pessoas estão querendo criar uma quantia alta porque o que foi divulgado foi em torno de seis milhões. Mas eu jamais faria essa transporte, que eu não sou maluco. Aí seis milhões seria uma quantia alta. As pessoas podem questionar o que quiserem. O meu dinheiro ficou apreendido para fazer o quê? Para fazer a apuração”, afirmou.
Fausto Leite disse ainda que o dinheiro deverá ser restituído. “O delegado ligou para o diretor da empresa, ele rapidamente confirmou todo o histórico que fez o pagamento. Ele solicitou a declaração que ele fez a retirada. Nós estamos providenciando estes documentos, hoje ou amanhã, e vamos fazer o pedido de restituição de importância”, pontuou.
Fonte: FanF1