Última atualização em 07/08/2023 por Ítalo Duarte
Uma obra de uma creche, localizada no bairro Pratas, município de Lagarto, é alvo de reclamações. Segundo moradores, a construção está destruída e abandona há cerca de 6 anos, e já se transformou em ponto de usuários de drogas e saqueamentos.
A Prefeitura de Lagarto realizou uma licitação e contratou em julho de 2017 a Construtora FCK Ltda, para construir a unidade educacional, no entanto, a obra foi paralisada.
O Ministério Público de Sergipe instaurou inquérito civil contra a Prefeitura Municipal de Lagarto, em junho deste ano, para apurar irregularidades na obra, que é orçada em mais de 1 milhão de reais, advindos do governo federal através do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação – FNDE.
O inquérito foi aberto após denúncia no MPSE através de notícia de fato n° 42.23.01.0019. A Promotora acatou a denúncia e remeteu ao Ministério Público Federal, por se tratar de recursos provenientes de uma autarquia federal. O promotor Adson Alberto é o responsável pela condução da investigação.
Além da conclusão da obra, o inquérito deve buscar identificar os agentes públicos responsáveis pelos visíveis prejuízos causados ao erário.
Com informações de “O bolo é grande”