Última atualização em 20/05/2025 por Aclecio Prata
Na manhã desta terça-feira (20), a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado em Sergipe (FICCO/SE) deflagrou uma operação para desarticular um grupo criminoso responsável pela distribuição de cocaína e insumos químicos utilizados na manipulação da droga na capital sergipana.
Segundo a Polícia Federal, foram cumpridos quatro mandados de prisão temporária e quatro mandados de busca e apreensão nos municípios de Aracaju/SE, São Cristóvão/SE e Jaú/SP. As ordens judiciais foram expedidas pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Aracaju.
Além das prisões e buscas, a Justiça determinou o bloqueio de bens e contas bancárias dos investigados, com valores que podem chegar a R$ 2 milhões.
As investigações apontam que insumos como cafeína, lidocaína, adrenalina, ácido bórico e tetracaína eram enviados do interior de São Paulo para Sergipe, onde o grupo operava a produção e distribuição das drogas. Também foram identificados indícios de lavagem de dinheiro, com a aquisição de bens móveis e imóveis registrados em nome de terceiros.
A FICCO/SE é formada por agentes da Polícia Federal, Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Penal e Secretaria Nacional de Políticas Penais, atuando de maneira integrada no combate a organizações criminosas em Sergipe.