Oposição espalha fake news: prefeito Sérgio e vice Suely não pedirão afastamento por 30 dias, afirma porta-voz da Prefeitura de Lagarto


Última atualização em 26/03/2025 por Henrique Andrade

A Prefeitura de Lagarto desmentiu, nesta quarta-feira (26), a informação falsa de que o prefeito Sérgio Reis e a vice-prefeita Suely Meneses pedirão afastamento por 30 dias. Uma fake news, divulgada pelo radialista Lucas Brasil, da Eldorado FM, foi levada às emissoras da capital, na tentativa de espalhar desinformação, conta o porta-voz Victor Vieira.

Na verdade, o que será votado na sessão da próxima quinta-feira (27) na Câmara Municipal de Lagarto (CML) é um Projeto de Decreto Legislativo (PDL) que apenas adequa a regulamentação de concessão de licença, alinhando-a à norma já vigente na Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese).

O presidente da CML, Washington da Mariquita (MDB), esclareceu que a medida visa facilitar futuras representações do município em eventos oficiais, atração de investimentos e intercâmbio de boas práticas administrativas.

A eventual aprovação do PDL não significa que os gestores serão ausentados de imediato, mas apenas estabelece as regras para quando houver necessidade.

Compartilhar Notícia

Share this post