Polícia Civil prende em flagrante falso corretor de imóveis por estelionato no Siqueira Campos

Homem que forjou ser dono de um apartamento também foi detido na ação


Última atualização em 12/07/2024 por Diego Mota

A 8ª Delegacia Metropolitana prendeu em flagrante dois suspeitos de estelionato no final da manhã desta quinta-feira, 11, numa agência bancária situada na Rua Mariano Salmeron, bairro Siqueira Campos, na capital. A dupla foi detida quando se preparava para receber uma quantia, após se passar por corretor de imóveis e proprietário de um apartamento, respectivamente.

De acordo com a 8ª DM, depois de negociar um apartamento situado no bairro Aruana e chegar a registrar um documento referente à venda num cartório da cidade, a dupla suspeita foi detida em flagrante numa agência bancária do Siqueira Campos. A ação ocorreu quando os dois aguardavam o recebimento de fração do valor acordado entre as partes, referente à venda do imóvel.

Ainda segundo informações registradas no Boletim de Ocorrência pela vítima, em meio aos trâmites para sacramentar o negócio, foi notada uma certa pressão para a realização do depósito da quantia estipulada como entrada da negociação. Diante disso, ela passou a desconfiar de que estava sendo vítima de um golpe e acionou a polícia.

Do banco, os suspeitos foram conduzidos à 8ª DM, para esclarecimentos, ficando constatado que o vendedor, apesar de transitar livremente pelos imóveis à venda, não era corretor de imóveis e o comparsa, que disse ser proprietário do imóvel negociado com a vítima, não era o real dono do apartamento. O caso foi registrado como estelionato.

Os homens foram detidos em flagrante. A Polícia Civil continuará investigando o ocorrido para certificar se existem outras vítimas.

Compartilhar Notícia

Share this post