Última atualização em 29/11/2024 por Diego Mota
Policiais civis da Delegacia de Itaporanga d’Ajuda cumpriram o mandado de prisão preventiva contra um homem de 58 anos, foragido desde o ano de 1996, quando praticou uma tentativa de homicídio que teve como vítima a própria esposa. À época dos fatos, não havia a tipificação penal feminicídio. A ação policial ocorreu nessa quinta-feira, 28.
Segundo o delegado Weliton Júnior, o crime ocorreu na cidade de Nossa Senhora das Dores. “Na época dos fatos, o homem tentou matar sua então esposa com uma arma de fogo, atingindo-a com dois disparos”, detalhou.
Após o crime, a mulher foi socorrida por outras pessoas, conseguindo assim sobreviver aos ferimentos, mas tendo ficado com sequelas permanentes.
Logo após a tentativa de homicídio, o investigado como autor dos disparos fugiu e desde então nunca havia sido encontrado, ficando na condição de foragido por 28 anos. “Até que foi capturado na ação policial dessa quinta-feira”, finalizou o delegado, informando que o investigado já se encontra à disposição da Justiça.