Última atualização em 25/01/2024 por Ítalo Duarte
Por SE79
A Polícia Civil de Sergipe, através do o Departamento de Crimes Contra o Patrimônio (Depatri), confirmou que, durante a operação que investiga o desaparecimento de equipamentos da sede da Secretaria de Estado da Educação e da Cultura (Seduc), foram encontrados, nesta quinta-feira, 25, no apartamento de uma jornalista, em Aracaju, um iPhone, um notebook e um fone de ouvido com os mesmos números de série informados no boletim de ocorrência da denúncia.
Em nota, a polícia esclareceu que a ação policial não diz respeito à atuação da jornalista em Sergipe. “A decisão judicial nada tem a ver com a função da jornalista, mas sim está relacionada a uma investigação técnica, profissional e com trabalho de inteligência”, informou.
“A instituição reforça o comprometimento com a liberdade de imprensa e acrescenta que está à disposição dos advogados para quaisquer esclarecimentos”, completou a nota.
O alvo da operação foi uma jornalista que atuou como chefe da Assessoria de Comunicação da Seduc até o começo de 2023.
O SE79 entrou em contato com a jornalista, mas sem retorno até o momento. Com isso, a identidade dela foi mantida sob sigilo.