Polícia indicia homem suspeito de atirar em um jovem durante confraternização em SE

O desentendimento entre os dois ocorreu pelo motivo de que o suspeito estava incomodado com o volume do som na confraternização.


Última atualização em 25/01/2024 por Ítalo Duarte

Por SE79

Um homem suspeito de atirar contra um jovem durante uma festa de confraternização no início do ano no município de Ribeirópolis foi indiciado por tentativa de homicídio qualificado por motivo fútil e porte ilegal de arma de fogo pela Polícia Civil de Sergipe. A informação foi divulgada nesta quinta-feira, 25, pela Secretaria de Segurança Pública.

De acordo com a SSP, o caso aconteceu em uma confraternização no dia 7 de janeiro deste ano. Na data do acontecimento, as forças de segurança pública foram acionadas devido a um suspeito ter disparado contra um jovem em uma confraternização no Centro de Ribeirópolis.

Segundo os relatos de testemunhas, ambos estavam em uma discussão quando o fato criminoso aconteceu. O desentendimento entre os dois ocorreu pelo motivo de que o suspeito estava incomodado com o volume do som na confraternização.

A vítima foi atingida no braço e foi levada a um hospital. A partir daí, foram iniciadas as diligências policiais, que resultaram na identificação do suspeito, que fugiu após atacar a vítima.

Indiciamento

O delegado responsável pelo caso, Gregório Bezerra, destacou que a conduta criminosa praticada pelo suspeito se amolda ao tipo penal da tentativa de homicídio em sua modalidade qualificada por motivo fútil.

“Todo o arcabouço probatório construído na investigação aponta que o suspeito, após se incomodar com o volume do som, assumiu o risco de produzir o resultado morte quando efetuou o disparo com a sua pistola calibre 380 em via pública. Além de que ainda responderá pelo crime de porte ilegal de arma de fogo, uma vez que a arma apesar de ser registrada, não possuía porte para transitar fora do seu estabelecimento comercial”, explicou.

A Polícia Civil pede para aqueles que tenham conhecimentos sobre crimes denunciem os fatos criminosos à polícia pelo Disque-Denúncia 181. O sigilo do denunciante é garantido.

Compartilhar Notícia

Share this post