Prefeita de Lagarto recua em projeto de PCCV para os servidores


Última atualização em 05/07/2024 por Diego Mota

Por SE79,

Na tarde de ontem, dia 4, a prefeitura de Lagarto frustrou as expectativas dos servidores municipais ao não enviar o tão aguardado projeto de Planos, Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV) à Câmara Municipal.

Quando a prefeita Hilda Ribeiro chegou à Prefeitura, os servidores esperavam um diálogo direto, mas foram recebidos pelos representantes Dr. Ricardo, procurador-geral efetivo, e Valdiosmar Santos, secretário de Governo.

Segundo informações de Jociel da Conceição, diretor de Combate ao Racismo da Federação dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal (FETAM), foi informado que a gestora não irá enviar o projeto do PCCV à Câmara, pois enfrentaria oposição, especialmente em um período eleitoral, o que poderia prejudicar a candidatura do grupo nas eleições de 2024.

De acordo com Conceição, a situação levou ao encerramento da vigília devido aos custos com tendas e alimentação. Os servidores, que chegaram a dormir na praça e contrataram um advogado para defender seus interesses, sentiram-se traídos pela falta de comprometimento da mandatária.

Mais informações serão divulgadas ao meio-dia no Jornal da 102 com Aclécio Prata, onde Jociel Conceição falará sobre os próximos passos e as estratégias da FETAM e do Sindicato para lidar com essa situação.

Compartilhar Notícia

Share this post