Prefeito Sérgio Reis destaca avanços em 100 dias de gestão durante entrevista na TV Sergipe


Última atualização em 11/04/2025 por Aclecio Prata

 

O prefeito de Lagarto, Sérgio Reis (PSD), foi entrevistado na manhã desta sexta-feira (11) no Bom Dia SE, da TV Sergipe, onde fez um balanço dos primeiros 100 dias de sua gestão à frente do município. A entrevista foi conduzida pelos jornalistas Priscilla Bitencourt e Leandro da Graça.

Durante a conversa, Sérgio Reis ressaltou ações realizadas em áreas como assistência social, saúde, educação, inclusão e infraestrutura. Segundo ele, logo no início da gestão, a Secretaria de Assistência Social atuou com mutirões nos bairros afetados pelas fortes chuvas, realizando levantamento técnico, entrega de cestas básicas, colchões e outras medidas emergenciais.

“Começamos a identificar o gargalo que anualmente vinha acontecendo ali. É um córrego que corta os bairros Loyola, Cidade Nova, Pratas, Boa Vista. Especificamente no Loyola 2, que foi uma invasão, não tinha infraestrutura, fizeram calçamento e não fizeram drenagem. Já conseguimos elaborar o projeto do canal, que vai atender o Loyola 1, Loyola 2 e até o Jardim Campo Novo. Essa obra já está orçada”, afirmou o prefeito.

Na área da saúde, Sérgio destacou os mais de 22 mil atendimentos realizados na atenção básica e mais de 78 mil visitas domiciliares. Ele também enfatizou a ampliação da equipe de saúde bucal de sete para quinze profissionais, além de reforçar investimentos na estrutura da rede:

“Nós temos 30 equipes de saúde da família. Autorizamos a construção da primeira UPA 24h de Lagarto. Nas mais de 15 UBS que dispomos, conseguimos colocar médicos efetivos, abastecemos com medicamentos e ontem autorizamos a licitação para mais três UBS no município”, explicou.

No campo da educação, o prefeito falou sobre o programa Reaviva Educação e a reforma de mais de 30 escolas que estavam sem condições de uso. Ele também citou o programa Criança Feliz, que garante alimentação completa para os alunos no início da jornada escolar: “Hoje a criança chega na escola e tem um desejum, leite, fruta e proteína. Isso é garantir dignidade desde cedo”, destacou.

Sérgio também anunciou a criação da Secretaria de Inclusão das Pessoas com Deficiência e o retorno do funcionamento do CER3, reforçando o compromisso com políticas de inclusão: “Fomos o primeiro município a implementar uma secretaria como essa, que mostra nosso compromisso com o social.”

Outras ações mencionadas durante a entrevista foram: a aprovação da lei de regularização de cargos em comissão, a oferta de cursos de capacitação em áreas como apicultura, poda de árvores e manutenção de tratores; o apoio ao Lagarto Futebol Clube; a revitalização de quadra na Colônia Treze; a regularização dos recursos da Lei Aldir Blanc, que beneficiou cerca de 300 artistas; além da certificação do Ministério do Turismo com a inclusão de Lagarto no Mapa do Turismo Brasileiro e a manutenção das estradas e calçamento do povoado Piçarreira, que está em fase de finalização.

Compartilhar Notícia

Share this post