Prefeito Sérgio Reis reforça importância do adicional de desempenho e questiona ato político da presidente do Sindicato dos Agentes de Saúde e Endemias de Lagarto


Última atualização em 01/04/2025 por Henrique Andrade

Durante entrevista ao Jornal da 102 com Aclécio Prata nesta terça-feira (1º), o prefeito de Lagarto, Sérgio Reis, destacou a importância do adicional de desempenho proposto pela Prefeitura e criticou a manifestação organizada pela presidente do Sindicato dos Agentes de Saúde e Endemias, Adilma Lisboa.

A mobilização, que tinha o objetivo de tumultuar a tramitação do projeto de lei que beneficia a categoria, contou com a adesão de apenas seis agentes, evidenciando a falta de apoio à sua liderança. O projeto da Prefeitura propõe um aumento que pode garantir até R$ 8 mil anuais aos profissionais, superando o valor do 14º salário, que seria de aproximadamente R$ 3 mil. Vale lembrar que esse benefício nunca foi pago durante a gestão da ex-prefeita Hilda Ribeiro.

O prefeito também destacou que Adilma Lisboa, durante a gestão anterior, foi alvo de críticas por supostamente favorecer parentes em cargos públicos em troca de apoio político. Nos bastidores, a avaliação é de que sua manifestação foi uma tentativa de agradar a ex-prefeita e o deputado Gustinho Ribeiro, visando desgastar a atual administração, mesmo que isso prejudique os interesses da categoria.

Sérgio Reis reforçou o compromisso da sua gestão com a valorização dos agentes de saúde e endemias, garantindo que os avanços propostos pelo projeto trarão melhorias reais para os profissionais.

Compartilhar Notícia

Share this post