Última atualização em 21/05/2025 por Henrique Andrade
A Prefeitura de Lagarto interditou, na manhã desta quarta-feira (21), duas pontes que ligam os povoados Santo Antônio, Crioulo e Crioulinho, após constatação de risco estrutural. A medida foi tomada por equipes das secretarias de Obras (Semob), Ordem Pública e Defesa da Cidadania (Semop), Defesa Civil e SMTT, diante do transbordamento dos rios Jacaré e Petinga, causado pelas fortes chuvas.
Em entrevista ao Jornal da 102, o secretário municipal de Obras, Camilo Roriz, explicou que a interdição é uma medida preventiva. “Nossa equipe está desde cedo acompanhando os impactos das chuvas e identificamos danos relevantes nessas duas pontes. Decidimos pela interdição para evitar acidentes. Faremos um trabalho paliativo para restabelecer o tráfego e já estamos elaborando um projeto para uma nova estrutura na ponte do Crioulinho, que foi a mais afetada”, detalhou.
Também no Jornal da 102, o diretor da Defesa Civil, tenente-coronel Silvio Prado, destacou que as chuvas intensas em Lagarto e nas cidades vizinhas, como Simão Dias e Riachão do Dantas, elevaram significativamente o volume dos rios. “Com o transbordamento nas pontes, a interdição foi necessária. A Semob irá fazer um projeto emergencial para permitir a volta do trânsito de veículos até que se tenha uma solução definitiva”, afirmou.
Uma nova inspeção será realizada ainda nesta tarde para verificar o nível da água e avaliar a possibilidade de liberação das passagens ou a necessidade de manter a interdição.