Última atualização em 06/04/2024 por Fernanda Santiago
Por SE79,
Os professores e técnicos administrativos do Instituto Federal de Sergipe (IFS) aderiram, nesta sexta-feira (5), à greve nacional por tempo indeterminado, começando nesta segunda-feira (8). O movimento reivindica, dentre suas principais pautas, reestruturação das carreiras, recomposição salarial, revogação de medidas que prejudicam a educação e recomposição do orçamento das instituições educacionais, com reajuste imediato dos auxílios e bolsas de estudantes.
Em Sergipe, serão afetados os campus de Aracaju, Estância, Glória, Itabaiana, Lagarto, Poço Redondo, Propriá, São Cristóvão, Socorro e Tobias Barreto.
Através de nota, a Reitoria do IFS disse que “compreende as reivindicações da categoria, especialmente quanto à necessidade de reestruturação das carreiras de docentes e técnicos administrativos, bem como melhorias das condições de trabalho”. A gestão ressaltou ainda que segue confiante em uma negociação rápida e frutífera, e que possui preocupações quanto aos impactos da paralisação no calendário acadêmico e no percurso formativo dos estudantes.