PSOL escolhe Niully para a disputa em Aracaju; Linda Brasil reage: “decisão não refletia o clima da militância”

Deputada foi contrária à decisão do partido, alegando não terem ouvido as bases nem levado em consideração as pesquisas que favorecem a parlamentar.


Última atualização em 19/01/2024 por Ítalo Duarte

Por SE79

O PSOL Aracaju decidiu pelo nome de Niully Campos como pré-candidata a prefeita de Aracaju. A decisão do partido foi tomada nesta quinta-feira, 18, durante reunião ampliada da direção municipal da sigla. Outro nome cotado, a deputada estadual Linda Brasil foi contrária à decisão.

“Niully será a primeira mulher negra a disputar a prefeitura da capital pelo PSOL. Em 2022, quando candidata ao Governo, obteve 11,84% dos votos válidos de Aracaju”, destacou o PSOL em suas redes sociais.

Mesmo com a definição do partido, Linda reagiu negativamente à escolha. “É preciso dizer que a decisão foi tomada de maneira isolada, refletindo apenas a posição de uma única tendência, a Primavera Socialista, e da qual fazem parte o ex-deputado estadual Iran Barbosa e Niully”, disse.

“Infelizmente, a decisão da maioria isolada da direção não refletia o clima da militância organizada e independente que estava na reunião ampliada, assim como não reflete as mais de 600 assinaturas de militantes do PSOL, ativistas lideranças populares e sindicais que assinaram um manifesto em apoio a minha pré-candidatura”, completou.

Compartilhar Notícia

Share this post