Última atualização em 10/10/2024 por Diego Mota
Sergipanos que moram no estado da Flórida, nos Estados Unidos, contaram como a proximidade da chegada do furacão Milton impactou a rotina deles. A previsão é que o fenômeno chegue à costa da Flórida na madrugada desta quinta-feira (10), segundo o Centro Nacional de Furacões (NHC, na sigla em inglês). Mais de 1 milhão de pessoas receberam ordens para sair de casa e procurar abrigo imediatamente.
Morador da cidade de Saint Petersburg, o universitário Pedro Libório disse que as aulas foram suspensas e que precisou deixar a casa onde mora.
Segundo ele, a busca por um lugar seguro começou no último domingo, quando foi para a cidade de Tampa, a cerca de 30 minutos de Saint Petersburg. E, na segunda, decidiu seguir para Orlando.
A empresária e moradora da região de Tampa-Bay, Aline Nas, disse que permanece no prédio onde mora por estar em uma zona considerada segura pelas autoridades e com uma estrutura física preparada para suportar furacões.
Ela contou ainda que descartou a possibilidade de ir para outros estados dirigindo, por conta do grande movimento nas estradas . “As estradas ficaram muito cheias, com muito trânsito e a falta da gasolina é um problema. Então a gente preferiu não arriscar”, disse.
Fonte: G1