Radialista Aclécio Prata denuncia à SSP ameaças e agressões que vem sofrendo em Lagarto


Última atualização em 09/10/2024 por Diego Mota

Por SE79,

Na manhã desta quarta-feira, 9 de outubro, o radialista Aclécio Prata esteve na Secretaria de Segurança Pública de Sergipe (SSP) para denunciar as ameaças e agressões políticas que vem sofrendo no município de Lagarto.

Acompanhado do assessor de comunicação da Secretaria, Lucas Rosário, e do presidente do Sindicato dos Radialistas, Alex Carvalho, Prata se reuniu com o Delegado Geral da Polícia Civil do Estado, Thiago Leandro de Oliveira.

Segundo o comunicador, no último domingo, dia da eleição, ele foi agredido pelo sobrinho do vereador Gilberto da Farinha, Gustavo Arthur, e por Eriberto da Acerola, irmão do vereador. Os dois homens atacaram o radialista com socos e chutes e ainda tentaram danificar seu veículo. As cenas violentas foram gravadas e servem como prova do crime.

Prata já havia enfrentado outra agressão por questões políticas, oriundas da intolerância de alguns indivíduos que não aceitam opiniões divergentes. Em sua fala, ele declarou: “É inaceitável que, em um estado democrático, eu seja agredido por expressar meu ponto de vista político.”

Diante da gravidade da situação, ele destacou a importância do apoio da Secretaria de Segurança Pública para punir os agressores e investigar as novas ameaças que continua a receber de aliados do vereador Gilberto da Farinha.

Compartilhar Notícia

Share this post