Saiba quais as primeiras escolas que terão camarão na merenda anunciada pelo Governo de Sergipe

As unidades são de ensino em Tempo Integral e estão localizadas na Diretoria de Educação de Aracaju (DEA) e Diretorias Regionais de Educação 1 e 6.


Última atualização em 06/07/2023 por Ítalo Duarte

Por SE79

Nesta terça-feira, 4, o Governo de Sergipe lançou o programa Filé de Camarão na Alimentação Escolar. O lançamento aconteceu no Centro de Excelência Leandro Maciel, bairro Ponto Novo, em Aracaju, já com a oferta do prato para alunos da unidade.

Além do Leandro Maciel, mais de 40 escolas inicialmente terão acesso ao novo alimento do cardápio escolar – saiba quais são elas na lista abaixo da matéria -, beneficiando 20 mil estudantes da rede estadual, de acordo com informações da Secretaria de Estado da Educação e da Cultura (Seduc).

As unidades são de ensino em Tempo Integral e estão localizadas na Diretoria de Educação de Aracaju (DEA) e Diretorias Regionais de Educação 1 e 6.

A introdução do camarão na alimentação escolar vai contemplar, inicialmente, mais de 20 mil estudantes de 42 escolas em Tempo Integral em Aracaju, baixo São Francisco e sul sergipano (Foto: Maria Odília)

“É mais uma promessa que concretizamos e ficamos felizes ao ver que os nossos alunos aprovaram a ideia”, comemorou o governador Fábio Mitidieri (PSD).

“Trazer o camarão para nossas escolas contribui para o desenvolvimento econômico de Sergipe, com a valorização da produção sergipana. Trabalhamos para incluir produtos típicos de Sergipe na merenda escolar para incentivar a economia local e melhorar o valor nutricional da refeição ofertada”, completou.

O projeto Filé de Camarão na Alimentação Escolar é fruto de investimento na ordem de R$ 609.119,10.

DEA DRE 1 DRE 6
Centro de Excelência Santos Dumont Centro de Excelência Manuel Bonfim (Arauá) Centro de Excelência Dr. Luiz Garcia (Brejo Grande)
Centro de Excelência Professora Ofenísia Freire Centro de Excelência Cleonice Soares da Fonseca (Boquim) Centro de Excelência Manuel Dantas (Cedro de São João)
Centro de Excelência Vitória de Santa Maria Centro de Excelência Leonardo Gomes Carvalho Leite (Cristinápolis) Centro de Excelência Dr. Jessé Trindade (Ilha das Flores)
Centro de Excelência Barão de Mauá Centro de Excelência Senador Walter Franco (Estância) Centro de Excelência Josino Menezes (Japoatã)
Centro de Excelência Nelson Mandela Centro de Excelência Arquibaldo Mendonça (Indiaroba) Centro de Excelência Marechal Pereira Lobo (Neópolis)
Centro de Excelência Professor Gonçalo Rollemberg Leite Centro de Excelência Prefeito Joaldo Lima de Carvalho (Itabaianinha) Centro de Excelência Dr. Leandro Maciel (Pacatuba)
Centro de Excelência Professor José Carlos de Souza Centro de Excelência Dr. Jessé Andrade Fontes (Pedrinhas) Centro de Excelência Joana de Freitas Barbosa (Propriá)
Centro de Excelência Governador Djenal Tavares de Queiroz Centro de Excelência Joaldo Vieira Barbosa (Salgado) Centro de Excelência Mathias Barroso (Santana do São Francisco)
Centro de Excelência Atheneu Sergipense Centro de Excelência Dom Vicente de Távora (Tomar do Geru) Colégio Estadual Manoel Joaquim de Oliveira Campos (Amparo do São Francisco)
Centro de Excelência Dom Luciano Cabral Duarte Colégio Estadual Professora Josefina Leite Campos (Pedrinhas) Colégio Estadual São Francisco de Assis (Canhoba)
Escola Estadual 08 de Julho Colégio Estadual Emiliano Guimarães (São Francisco)
Centro de Excelência Leandro Maciel Colégio Estadual João Dias Guimarães (Malhada dos Bois)
Centro de Excelência Coronel Francisco Souza Porto
Centro de Excelência José Rollemberg Leite
Centro de Excelência John Kennedy
Centro de Excelência Professor João Costa
Centro de Excelência Secretário Francisco Rosa Santos
Centro de Excelência Governador Augusto Franco
Centro de Excelência Professora Maria Ivanda de Carvalho Nascimento
Centro de Excelência Professor Paulo Freire

 

Compartilhar Notícia

Share this post