Última atualização em 08/01/2025 por Aclecio Prata
O secretário de Agricultura de Lagarto, Luciano Alves Júnior, revelou no Jornal da 102, com Aclécio Prata, nesta segunda-feira (7), a situação de abandono e vandalismo na agroindústria da mandioca localizada no povoado Açu. Durante uma inspeção, foi constatado que o espaço está completamente inoperante, com equipamentos furtados, máquinas danificadas e a ausência de materiais essenciais para a produção da tradicional farinha de mandioca.
Com um investimento superior a R$ 2 milhões, dos quais R$ 300 mil foram destinados exclusivamente à compra de equipamentos, a casa de farinha nunca chegou a funcionar, mesmo após seis meses de sua inauguração. Além disso, o local enfrenta problemas estruturais graves, como a falta de água encanada e energia elétrica.
Luciano Júnior destacou a presença de marcas de vandalismo no local e afirmou que a situação será avaliada para determinar as providências necessárias. O caso levanta questionamentos sobre o uso dos recursos públicos e a efetividade do projeto para atender à comunidade rural.