Sepultamento da ex-senadora Maria do Carmo aconteceu neste domingo, 1º


Última atualização em 01/09/2024 por Diego Mota

O corpo da ex-senadora Maria do Carmo do Nascimento Alves foi sepultado neste domingo, 1º, no Cemitério Colina da Saudade. O velório teve início ainda nesse último sábado, 31, por volta das 23h. Antes do sepultamento às 16h, houve uma missa de corpo presente às 14h.

A ex-senadora faleceu em hospital particular de Aracaju, onde estava internada desde o início da semana por conta de um câncer no pâncreas, com metástase hepática. Viúva do ex-governador João Alves, que faleceu em novembro de 2020, ela deixa três filhos e netos.

Natural do município de Cedro de São João, Maria do Carmo Nascimento Alves nasceu em 23 de agosto de 1941. Ela foi eleita a primeira mulher senadora pelo estado de Sergipe e chegou a exercer três mandatos consecutivos no Senado Federal.

O Governo do Estado de Sergipe manifestou profundo pesar pelo falecimento e decretou luto oficial de três dias no íncio desta manhã de domingo.

“O decreto que formaliza o luto oficial no estado ressalta a importância de Maria do Carmo na história do Sergipe e expressa a gratidão e o respeito por parte do Governo de Sergipe, em reconhecimento à sua dedicação e ao impacto duradouro de suas ações”, diz a nota lançada.

Em nota, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, também decretou luto oficial de três dias no Senado Federal em sinal de pesar.

Informações FanF1

Compartilhar Notícia

Share this post