Última atualização em 07/09/2024 por Henrique Andrade
Nota Pública
O deputado estadual e candidato a prefeito de Lagarto, Sérgio Reis, vem a público prestar sua solidariedade aos lagartenses que foram impedidos de se manifestar durante o evento cívico realizado hoje no município, sendo retirados da avenida de forma truculenta por determinação da prefeita Hilda Ribeiro.
A manifestação tinha como objetivo trazer visibilidade para questões de injustiça e desigualdade social, reivindicar o apoio do poder público às pautas de defesa das mulheres, além de relembrar a história do grande líder político e ex-prefeito de Lagarto, Valmir Monteiro, que faleceu recentemente.
Entre os manifestantes, destacou-se um movimento criado por mulheres em resposta às agressões sofridas por uma candidata a vereadora da cidade, alvo de ataques morais por parte de um radialista, sem qualquer manifestação de apoio por parte do poder público municipal. Esse movimento busca denunciar as ofensas e reafirmar a importância da valorização e respeito a todas as formas de vida, além da defesa dos direitos humanos, da justiça social e do combate às desigualdades.
Durante a manifestação, os populares foram impedidos de seguir adiante de forma ríspida, sendo impedidos de utilizar a avenida para expressar suas preocupações e reivindicações.
Sérgio Reis reitera seu compromisso com a defesa dos direitos de todos os cidadãos e cidadãs de Lagarto e reafirma sua luta por uma sociedade mais justa, onde todos possam se expressar livremente e serem respeitados em sua dignidade.