Última atualização em 06/10/2024 por Henrique Andrade
Neste domingo (6), Sérgio (PSD) é eleito prefeito de Lagarto, e Suely (MDB), vice-prefeita pelos próximos 4 anos com 33.387 votos (51,21%), e serão empossados em 1° de janeiro de 2025. A campanha de Sérgio foi marcada por acontecimentos históricos e importantes, que comandaram os rumos das eleições 2024.
Sérgio contou com importantes adesões, a exemplo do ex-secretário de Saúde, Marlysson Magalhães e seu irmão Farlinho, das irmãs do saudoso ex-prefeito Valmir Monteiro, além do seu filho deputado estadual Ibrain Monteiro, o ex-secretário de Esportes, Rafael Monteiro e Andresa Nascimento.
Lagarto de Um Jeito Novo tomou as ruas da cidade, dos povoados e assentamentos, levando uma mensagem de renovação e cuidado, reacendendo a esperança na vida dos lagartenses. Os importantes projetos de governabilidade para o município, chamaram atenção do eleitorado, que foram às urnas exercer sua democracia e dar a Sérgio e Suely o comando da Prefeitura Municipal de Lagarto.
Dentre os projetos que mais se destacaram, estão a criação da Secretaria para Pessoas Deficientes, criação da Secretaria de Defesa da Comunidade LGBT, a revogação da permuta do Parque de Exposição, o projeto Energia 0800, criação de UPAS 24h, Bolsa Estudante, ampliação do cartão Cidadão Lagartense, dentre outros.
Após 6 anos de descaso com a população e servidores públicos, a mudança de poder foi confirmada.