Última atualização em 20/09/2023 por Ítalo Duarte
Por SE79
Sucesso de público, aquecimento da economia e grande projeção de Campo do Brito para todo o estado. Foi essa a avaliação feita pelo prefeito Marcell Souza sobre a Festa dos Caminhoneiros e dos Padroeiros da cidade, que aconteceu agora em agosto e reuniu atrações de renome nacional. “É a prova da excelente gestão que estamos fazendo”, avaliou o prefeito, exemplificando o sucesso da festa (confira a cobertura especial do SE79 no vídeo abaixo da matéria).
A começar pela estrutura, a festa já ganhou destaque no projeto pensado e executado para receber artistas de peso e um público gigantesco. Dois palcos foram montados na Praça dos Mercados, que foi completamente tomada pela população.
Porém tudo isso projetado com a melhor e mais cuidadosa segurança para quem foi curtir o evento, com corredores para passagem de seguranças, policiais, bombeiros e profissionais de saúde, pontos de policiamento, suporte da Secretaria Municipal de Saúde e um sistema impecável de monitoramento via câmeras.
“A prefeitura contratou uma empresa especializada nesse tipo de segurança, utilizando câmeras que foram espalhadas em todos os pontos do evento e arredores. E o mais importante: não foi registrada nenhuma ocorrência”, revelou Marcell.
Ele considerou que o bom policiamento das forças de segurança somado à escolha da empresa para gerenciar a segurança privada durante o período da festa foi preponderante para evitar ocorrências. “Segurança foi prioridade. Com isso o resto fluiu bem”, disse.
Programação de peso
Como toda festa, o principal fator – depois, é claro, do público – para avaliar seu tamanho e sucesso é a programação. E nesse quesito a Festa dos Caminhoneiros de Campo do Brito já está sendo considerada uma das principais e melhores do estado no ano. Os principais artistas do momento, donos dos sucessos mais tocados em 2023, pisaram no palco do evento campo-britense.
Com participações musicais feitas com João Gomes, Nadson o Ferinha, em “Sinal”, e Iguinho & Lulinha, em “Pra que fui me apaixonar”, levaram o público sergipano presente na festa ao ápice. Não se tocava outra coisa em Campo do Brito e em todo estado nas semanas que antecediam o festejo que não fosse a playlist do Ferinha e da dupla de Canindé de São Francisco.
Para completar o clima de total entusiasmo, a tradicional e nacionalmente famosa Mastruz com Leite, o sucesso contagiante de Danielzinho Júnior e as certeiras atrações regionais Karol Mendonça e TH Samba, que abriram a programação dos palcos no dia 15, deram um show de carisma e qualidade musical.
Além disso tudo, a prefeitura de Campo do Brito ainda promoveu a Alvorada dos Caminhoneiros, no dia 14, com sete atrações, iniciando de manhã cedinho e entrando a noite com muita música para a alegria da população local e de milhares de turistas. Foi festa o dia inteiro com Alma Gêmea, Big Love, Renata Araújo, Reinan Santos, Robson Playbozinho, Aldiran Júnior e Guinha do Ferro.
Festa religiosa em destaque
Nossa Senhora da Boa Hora e São Roque também foram celebrados na semana festiva do município. Com uma população reconhecida pela fé, Campo do Brito teve um dos momentos mais bonitos da festa durante a procissão em alusão à devoção mariana. Tão bonita e marcante também foi a carreata promovida na Alvorada dos Caminhoneiros pelos heróis das estradas. Uma verdadeira demonstração de crença e gratidão.
Aquecimento da economia
Um ponto que deixou o prefeito Marcell Souza com sorriso de olheira a olheira foi a gama de segmentos da economia ter dado um boom durante o período festivo. “Não se enganem. O ramo do entretenimento, da arte, da cultura gera muito emprego e muita renda. Não foi à toa que promovemos essa grandiosidade de festa. Foi para aquecer o comércio e a economia local de Campo do Brito como em nenhum outro momento do ano”, comentou.
“A quantidade de vendedores ambulantes foi recorde, a quantidade de lojas do segmento de roupas, sapatos e acessórios que acabaram seus estoques vendendo muito, a quantidade de salões e de pessoas trabalhando no ramo da estética e beleza foi tão grande que surpreendeu muita gente. Não surpreendeu a gestão porque era justamente esse o nosso objetivo”, completou.
Para Marcell, a festa é apenas um dos bons fatores de impulsionamento da economia local, mas é preciso continuar trabalhando da mesma forma que vem sendo feito desde o primeiro mandato do prefeito. “Organização, transparência, competência e principalmente priorizar o povo são condições essenciais para que uma gestão funcione em excelência e faça funcionar de forma plena a economia e o comércio de qualquer município. E é isso que estamos fazendo em Campo do Brito”, concluiu.