Tartaruga marinha é encontrada morta na Praia de Jatobá, na Barra dos Coqueiros

Outros dois animais apresentando as mesmas características foram registrados e analisados no dia de hoje. A causa da morte ainda é desconhecida.


Última atualização em 22/01/2024 por Ítalo Duarte

Por SE79

O Projeto de Monitoramento de Praias da Bacia Sergipe-Alagoas (PMP-SEAL) confirmou que que uma tartaruga marinha foi encontrada morta na Praia do Jatobá, na Barra dos Coqueiros, neste sábado, 20.

Segundo o projeto, o animal era um macho adulto da espécie Lepidochelys olivacea e tinha cerca de 66 centímetros de comprimento de carapaça.

A equipe também observou que o animal estava em avançado estado de decomposição, inviabilizando a análise dos órgãos, além da presença de alimento no trato gastrointestinal.

Outros dois animais apresentando as mesmas características foram registrados e analisados no dia de hoje. A causa da morte ainda é desconhecida.

“O estado de Sergipe é o maior sítio reprodutivo de tartarugas oliva do Brasil e também uma importante área de pesca de camarão. Infelizmente, a pesca e a presença dos animais acabam interagindo negativamente, os animais acabam emalhando nas redes, vindo a óbito por afogamento”, informou.

Os animais que encalham nas praias sergipanas são atendidos e destinados pelo PMP-SEAL. Ao encontrar animais marinhos debilitados, mortos ou tartarugas desovando, entre em contato pelos telefones 0800 079 3434 ou (79) 99683-1971 (Whatsapp) ou Instagram @pmpseal.

Compartilhar Notícia

Share this post