Última atualização em 16/12/2024 por Aclecio Prata
Torcedores de Alagoas ficaram feridos na noite deste domingo (15), após o veículo em que estavam ser interceptado por homens armados no Bairro Industrial, em Aracaju, próximo à Ponte Aracaju-Barra dos Coqueiros.
De acordo com a Polícia Militar, o ataque ocorreu logo após uma festa promovida pelas torcidas organizadas do Confiança e do CSA, realizada na Barra dos Coqueiros. Segundo relatos das vítimas, os suspeitos, supostamente membros de torcidas rivais, estavam em três carros e bloquearam a passagem da van que transportava os alagoanos.
Durante o ataque, os criminosos utilizaram pedaços de pau para atingir o veículo, lançaram um artefato explosivo e efetuaram disparos de arma de fogo.
Duas pessoas ficaram gravemente feridas e foram encaminhadas ao Hospital de Urgência de Sergipe (Huse). Na manhã desta segunda-feira (16), o hospital informou que as vítimas receberam atendimento e já foram liberadas.
A Polícia Militar informou que buscas estão sendo realizadas para identificar os autores do ataque, mas até o momento ninguém foi preso. O caso será investigado pela Polícia Civil.
A tensão entre torcidas organizadas tem gerado preocupação em Sergipe e Alagoas, evidenciando a necessidade de medidas mais severas para combater a violência no futebol.