Última atualização em 13/01/2025 por Aclecio Prata
Os corpos de Flávia Silva e Adriana Vieira, vítimas do acidente causado por uma enxurrada na rodovia SE-438, em Capela (SE), estão sendo velados nesta segunda-feira (13). Os sepultamentos estão marcados para o mesmo dia: Adriana será enterrada às 9h, no Cemitério Conceição, enquanto Flávia será sepultada às 11h, no Cemitério Trindade.
Bruno Andrade, marido de Adriana, ainda está desaparecido. De acordo com familiares, o trio retornava de Aracaju após liberar o corpo de um parente que havia falecido em um hospital da capital. O acidente aconteceu durante as fortes chuvas que atingiram a região no domingo.
Outro motorista, que também foi surpreendido pela enxurrada, conseguiu se salvar ao se agarrar a uma árvore e esperar a água baixar, informou a Defesa Civil de Capela.
Chuvas intensas e ações de emergência
O volume de chuva registrado em 24 horas na região foi de 121,4 mm, conforme o governo do estado. A Prefeitura de Capela decretou três dias de luto pelas mortes e o governo estadual lamentou o ocorrido, anunciando a criação de um comitê de crise. Após o fim das operações de resgate, equipes iniciarão os trabalhos de recuperação da rodovia.
As buscas por Bruno foram interrompidas por volta das 16h20 do domingo devido às condições climáticas e serão retomadas nesta segunda-feira.
O trágico incidente reforça a necessidade de atenção redobrada durante períodos de chuvas intensas, especialmente em áreas de risco.
Foto: Anderson Barbosa G1 SE.