Última atualização em 19/01/2025 por Aclecio Prata
Foi realizado neste domingo (19), em Aracaju, o sepultamento de Luan Costa Araújo, cabo do Exército Brasileiro, sua esposa, Elijan Larry Lima Santos, e os dois filhos do casal, Heitor Costa Santos, de 9 anos, e Lyan Costa Santos, de apenas 9 meses. A família faleceu após um grave acidente envolvendo um carro e um caminhão na Rodovia BA-099, em Mata de São João, na Região Metropolitana de Salvador.
O velório ocorreu com honras militares em um velatório particular no Centro da capital sergipana. Em uma cerimônia marcada por comoção e homenagens, o Exército Brasileiro prestou guarda fúnebre para o cabo Luan, que tinha 28 anos e dedicava sua vida à instituição. O sepultamento da família foi realizado às 16h no cemitério São João Batista, também no Centro de Aracaju.
Segundo familiares, a tragédia ocorreu durante uma viagem da família para Salvador, onde buscariam um dos filhos, Heitor, de 9 anos, que havia passado o início do ano com o avô materno.
A colisão entre o carro e o caminhão ocorreu no sábado (18), e o impacto resultou na morte de todos os ocupantes do automóvel. O motorista do caminhão, um homem de 31 anos, foi preso em flagrante por homicídio culposo. De acordo com a Polícia Civil, o teste do bafômetro indicou que ele estava dirigindo sob efeito de álcool, com teor alcoólico acima do permitido pela lei.
Elijan, de 29 anos, trabalhava como secretária em uma clínica, e a família era muito querida pela comunidade onde vivia. A tragédia causou comoção entre amigos e parentes, que compareceram ao velório para prestar suas últimas homenagens.
A perda repentina e violenta reacendeu o debate sobre a combinação de álcool e direção, além de reforçar a necessidade de campanhas de conscientização para evitar novas tragédias.