Última atualização em 18/10/2024 por Henrique Andrade
O prefeito eleito de Lagarto, Sérgio Reis (PSD), concedeu entrevista à rádio 102.7 FM no programa Jornal da 102 desta tarde (18) e anunciou mais um nome que irá compor seu secretariado a partir de 2025. Manoela da Lagartense, que foi eleita vereadora no último pleito, irá assumir a Secretaria de Inclusão à Pessoa com Deficiência.
“Essa secretaria será muito importante. Nós daremos prioridade total na administração. Muitos programas sociais serão implementados através dela”, disse Sérgio ao anunciar a secretária Manoela. Além disso, Sérgio também anunciou que o Professor Wesley de João do Posto irá assumir a vereança na condição de 1° suplente do partido PSD, no lugar de Manoela.
A produção do programa entrou em contato com Manoela da Lagartense e, emocionada, fez seus agradecimentos à população. “Acima de tudo, estou transformando minha dor em ação. Tomar essa decisão não foi algo fácil, mas foi algo que vinha de dentro mesmo. Vocês lagartenses sabem que eu perdi uma filha com um tumor cerebral. Passei 47 dias dentro de um hospital, convivendo com médicos capacitados para cuidar dela. Foi através de uma palestra que consistia em transformar nossa dor em ação, que eu disse: ‘agora sim vou entrar e continuar o legado do meu pai’. Eu estava certa que seria através da Câmara Municipal, eu não sabia que teria esse presente de Deus. Maria Clara (filha) tem olhado muito por mim”, disse.
Manoela agradeceu aos 991 amigos que confiaram a ela o voto e pediu permissão para assumir a missão desta importante secretaria. “A gente vai cuidar de várias crianças com deficiência, e também vamos cuidar de mães e pais atípicos. A gente vai poder acolher pessoas que estão se sentindo abandonadas”. A secretária citou o recente caso de demissões de servidores locados em serviços essenciais principalmente para PCD’s. “Eu peço a vocês, 991 amigos, que me deem a oportunidade de ser mãe, mãe de tantas crianças, adolescentes e adultos que estão precisando de mim neste momento”, finalizou.
Por Henrique Andrade