Última atualização em 21/09/2023 por Ítalo Duarte
Por SE79
Foi confirmado pela Secretaria de Segurança Pública (SSP) na tarde desta quarta-feira, 20, que um corpo foi encontrado no interior de uma mala, dentro de uma geladeira, em um apartamento do bairro Suíssa, em Aracaju. O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) está à frente do caso e, no momento, realiza o interrogatório da proprietária da unidade habitacional.
A informação é de que o corpo foi encontrado por um oficial de justiça e um homem que foi contratado para fazer a retirada dos móveis do local durante o cumprimento de uma ordem de despejo.
Porém, durante a manhã, o Samu já tinha sido acionado para socorrer a moradora, que havia cortado os próprios pulsos e o pescoço, numa tentativa de suicídio, a princípio em razão do despejo.
A mulher foi socorrida pelo serviço de saúde e conduzida ao Hospital Nestor Piva, onde recebeu atendimento médico.
No apartamento, havia uma criança de quatro anos, filha da mulher.
Segundo a secretaria, no momento a polícia trabalha com as hipóteses de um homicídio e uma tentativa de suicídio na cena.
Mais detalhes
De acordo com os primeiros levantamentos, a mulher responde a procedimentos anteriores por furtos, registrados por moradores do prédio onde ela residia.
Estão sendo lavrados flagrantes por crimes de ocultação de cadáver e maus-tratos contra a criança, por submeter a criança a condições precárias de sobrevivência.
Após a perícia necroscópica, caso sendo registrado homicídio, ela será indiciada por esse delito também.
Após o socorro médico, a mulher que tentou suicídio foi liberada e conduzida ao Departamento, onde a Polícia Civil está coletando o depoimento, na tentativa de elucidar o caso.