Valmir de Francisquinho Lança Recados “Na Cara” do PL e de Emília Corrêa


Última atualização em 17/02/2025 por Aclecio Prata

Em entrevista à Itabaiana FM, com o radialista Aélio Santos, o prefeito de Itabaiana, Valmir de Francisquinho, disparou recados que jogam na cara do Partido Liberal (PL) – comandado pelos irmãos Amorins – e da prefeita de Aracaju, Emília Corrêa.

Valmir destacou sua intensa participação durante a campanha de Emília, e que só vai conversar com Emília Corrêa se ela tiver o seu entendimento também, passando na cara que ajudou Emília, afirmando ter passado 19 dias em Aracaju com o apoio de cerca de 20 carros. “Quem ajudou Emília por 19 dias fui eu”, declarou, dando a entender que seu esforço não foi devidamente reconhecido. Pela fala do prefeito, percebe-se um forte descontentamento com seu isolamento na capital, evidenciado uma espécie de recado e que passou na cara tudo o que fez por Emília Corrêa em sua entrevista.

Além disso, o prefeito criticou a postura de alguns integrantes do PL, apontando que há “fogo amigo” dentro do partido, com pessoas tentando excluí-lo do processo administrativo de Aracaju. “Se o PL não tiver o meu entendimento, não vou conversar. Só vou conversar se for do meu jeito. Não vou aceitar ser tratado como moeda de troco”, afirmou.

A tensão na base aliada se intensifica com as movimentações recentes. Em matéria publicada pelo SE79, em novembro do ano passado, circulamos aqui a informação de que Ricardo Marques, vice-prefeito de Aracaju, pode desbancar Valmir nas eleições de 2026, caso conte com o apoio de Emília Corrêa para governador. Essa perspectiva ganhou força com a defesa do deputado George Passos, que citou semana passada o nome de Ricardo para disputar o governo do estado.

Com esses recados, Valmir de Francisquinho, mesmo que não sendo diretos, mas indiretos, mostrando uma crise dentro do PL, afirmando que não será comercializado mais na sua vida por ninguém, restou uma dúvida, uma pergunta: Valmir de Francisquinho já se deixou ser comercializado em sua vida política? São palavras dele que deixam essa dúvida e pergunta no ar!

Seus comentários prometem agitar o cenário político de Sergipe, especialmente nas próximas disputas internas do PL e na relação com a prefeita Emília Corrêa. Vale ainda ressaltar que, na campanha do segundo turno, a presença de Valmir foi discreta – não se fez ver em programas de TV eleitorais nem teve atuação significativa nas redes sociais da candidata Emília nem em carreatas.

Compartilhar Notícia

Share this post