Última atualização em 11/12/2024 por Henrique Andrade
Em entrevista ao Jornal da 102 nesta quarta-feira (11), o vereador Josivaldo da Equoterapia esclareceu os motivos de seu pedido de vistas ao projeto de lei que trata do repasse adicional aos agentes de Saúde e Endemias. Segundo o parlamentar, o projeto apresenta algumas inconstitucionalidades e carece de especificações importantes que dificultam sua total compreensão.
De acordo com Josivaldo, o texto prevê o pagamento de um adicional para a categoria, oriundo de repasses federais destinados a essa finalidade, mas não se trata de um 14° salário, como vem sendo amplamente divulgado. Ele destacou a necessidade de maior clareza no projeto para garantir que os agentes recebam o valor devido dentro da legalidade e sem margem para interpretações equivocadas.
Além disso, Josivaldo sugeriu que o pagamento do adicional seja realizado ainda este ano, até 31 de dezembro, durante a gestão da prefeita Hilda Ribeiro, autora do projeto. A proposta inicial previa que o pagamento fosse efetuado até 31 de janeiro, já na gestão do prefeito eleito Sérgio Reis.