Vice-governador de Sergipe, Zezinho Sobral, fala sobre planos do Governo para prevenção climática no estado e projetos da educação no município de Lagarto

Os projetos focam em áreas essenciais para o futuro de Sergipe


Última atualização em 24/05/2024 por Ítalo Duarte

Em entrevista na estreia do programa ‘Jornal da 102’, o vice-governador e secretário estadual de Educação, Zezinho Sobral, falou sobre projetos do Governo de Sergipe. Um dos projetos visam a captação de recursos para os municípios de Laranjeiras, Maruim e Riachuelo, todos com um potencial de risco de enchentes muito elevado. Além disso, a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano e Infraestrutura (SEDURBI) trabalha na busca de outros municípios que possam apresentar algum alerta climático, a pedido do governador Fábio Mitidieri.

“Nós fizemos uma segunda visita pra identificar nesses municípios quais tinham decretado estado de emergência para que a gente pudesse captar recurso, e quais não tinham para que a gente pudesse buscar recursos de investimento nessa construção de contenções, de áreas a serem preservadas. Enfim, montar um plano, para que o governador pudesse na sua chegada marcar contato em Brasília para buscar recursos. A gente sabe que Sergipe precisa do apoio do Governo Federal, precisa da Bancada, precisa daqueles que estão atentos às nossas necessidades”, explicou.

Quando perguntado sobre as melhorias na educação no município de Lagarto, Zezinho comentou que visitou as obras do Centro de Excelência Prof. Abelardo Romero Dantas e do Colégio Estadual Sílvio Romero. “Tem muita gente trabalhando. A gente vai ter expansão em vários setores, inclusive com construção novos auditórios, grandes laboratórios; uma ampliação bem interessante. O Abelardo vai ser entregue no final desse ano. Fui no Sílvio, que está construindo uma quadra e está fazendo uma reforma. O Sílvio está bem adiantado, tivemos um ajuste com a empresa para que nas férias do meio do ano eles possam concluir pra gente retornar no segundo semestre”.

O vice-governador e secretário também esteve no povoado Jenipapo, frisando que o Centro em Excelência de Educação em Tempo Integral Professor José Cláudio Monteiro passou por várias dificuldades, mas que agora com a obra em andamento tudo foi superado e garantiu que haverá climatização na unidade de ensino.

“Nós identificamos uma área do DER onde nós vamos propor uma construção de uma escola de tempo integral, uma escola mais ampla porque Lagarto tem uma demanda reprimida que precisa ser alcançada. Então vamos trazer a construção de uma nova unidade”, revelou.

 

Por Henrique Andrade

Compartilhar Notícia

Share this post