VÍDEO: Após reunião com deputado Samuel Carvalho, mãe de aluno fala sobre ausência de transporte escolar em povoados de Socorro

Alunos dos povoados Bita, Oiteiro, Lavandeira e Quissamã estão sem transporte escolar


Última atualização em 21/02/2024 por Fernanda Santiago

Por SE79,

Em novo desdobramento acerca das manifestações de estudantes e familiares do município de Nossa Senhora do Socorro, que reivindicam o retorno do transporte escolar para os alunos dos povoados Bita, Oiteiro, Lavandeira e Quissamã, o deputado estadual Samuel Carvalho, nesta terça-feira, 20, dialogou com os manifestantes. Após a conversa, a mãe de um dos alunos falou sobre a situação, o depoimento foi dado durante entrevista ao repórter Neilton Marreta, do portal de notícias Voz do Povo Sergipe. 


Segundo o deputado, o vice-governador do Estado, Zezinho Sobral, se comprometeu a receber, na manhã desta quarta-feira, 21, os manifestantes para um diálogo acerca do tema. 

No início da manhã da última segunda-feira, 18, um grupo, composto por estudantes e familiares, fechou a BR-235, na região do povoado Oiteiros, em Nossa Senhora do Socorro, para reivindicar o retorno do transporte escolar. A manifestação causou paralisação nos dois sentidos da via.  

De acordo com os manifestantes, a Secretaria do Estado da Educação (Seduc) retirou o transporte escolar que levava estudantes dos povoados Oiteiros, Lavandeira, Bita e Quissamã para as escolas. Atualmente, os alunos precisam utilizar o transporte coletivo para frequentar as aulas. Segundo o porta-voz da Seduc, Alberto Jorge, o transporte gratuito continua sendo ofertado, através do passe livre cedido aos alunos inscritos no Aracaju Mais. 

Compartilhar Notícia

Share this post