Última atualização em 08/11/2023 por Ítalo Duarte
Por SE79,
Em vídeo compartilhado nas redes sociais, um morador do bairro Guajará registrou cenas de cachorros se alimentando de outros cães mortos no Centro de Controle de Zoonoses de Nossa Senhora do Socorro, que fica localizado no bairro Guajará.
Além da denúncia de ‘canibalismo’ entre os cães, o morador relata ainda o abandono do local e possíveis maus-tratos contra os animais. “Os cachorros mortos ali, uns comendo os outros, aqui está em completo abandono, tudo cheio de mato, um mal cheiro terrível, que está incomodando a gente, que é morador, que mora vizinho”, relatou.
O caso repercutiu nas redes sociais, levando a um pronunciamento, por meio de nota, da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Nossa Senhora do Socorro, que alega que o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) conta com uma equipe que realiza os cuidados necessários dos animais e do espaço.
De acordo com a Secretaria, neste final de semana os animais que ficam dentro do canil conseguiram rasgar as telas, tendo acesso ao espaço onde estavam os animais já mortos em decorrência de causas naturais devido às zoonoses, que logo seriam levados para o descarte. A nota diz ainda que as telas foram consertadas, os animais vivos levados para o canil e os mortos para a Central da Torre, onde é realizado o descarte dos corpos.
Confira o vídeo:
Ver essa foto no Instagram