Última atualização em 18/08/2023 por Ítalo Duarte
Por SE79
Um caso chamou a atenção da população de Lagarto na manhã desta quinta-feira, 17. Um homem diz ter sido agredido pelo vereador Dwitht do Assentamento (PSB), aliado da gestão da prefeita Hilda Ribeiro (REPUBLICANOS), logo após o término da sessão.
A situação foi relatada em vídeo (veja abaixo) e, segundo o homem, conhecido como Edivaldo da Rua de São João, a agressão aconteceu dentro da Câmara Municipal.
Edivaldo afirmou que fez cobranças em relação às estradas de assentamentos do município e pode ter sido esse o motivo da reação agressiva do vereador.
“Só porque eu cobrei as estradas do assentamento”, disse em vídeo. “Quando acabou a sessão me agrediu. Me deu um murro na cara. Tá saindo sangue”, completou, mostrando o ouvido.
Ele disse que ia procurar os meios legais para denunciar o vereador, inclusive com o registro do Boletim de Ocorrência na Delegacia Regional de Lagarto.
O SE79 entrou em contato com o vereador, que enviou uma nota à redação. Veja abaixo:
NOTA OFICIAL
Diante dos fatos que vem sendo propagado na imprensa, acerca de uma suposta agressão envolvendo o meu nome, venho por meio desta nota esclarecer:
Nos últimos meses, venho sendo vítima de injúria e difamação nas redes sociais e no dia de hoje fui surpreendido com um cidadão, que adentrou a casa legislativa, na intenção de me atingir.
Quem me conhece, sabe da minha índole, nunca tive meu caráter questionado, ao contrário de uns e outros que vivem para difamar e não respeitam a democracia, cidadania.
Informo ainda que a minha assessoria jurídica já foi acionada e todas as medidas legais já foram adotadas. Já prestei boletim de ocorrência, todos os fatos serão apurados e espero que em breve, este dano que sofri seja reparado.
Quero dizer aos amigos e correligionários que estou bem e agradeço as mensagens de apoio e solidariedade.
Atenciosamente,
Vereador Dwitht do Assentamento