Última atualização em 08/08/2023 por Ítalo Duarte
Por SE79
Mesmo com um a menos durante todo o segundo tempo, o Confiança venceu o Floresta por 3 a 1 na noite desta segunda-feira, 7, na Arena Batistão, pela 16ª rodada da Série C. Negueba, Riquelmo e Rafael marcaram os gols do Dragão, enquanto Leilson descontou para os cearenses. Riquelmo foi expulso aos 47 minutos do primeiro tempo ao receber o segundo cartão amarelo. Caio Mancha, da equipe cearense, foi expulso nos minutos finais da partida.
Aos três minutos da primeira etapa, Negueba fez boa jogada individual e chutou colocado sem chances para Zé Carlos. O segundo quase saiu aos 11, mas Riquelmo demorou a finalizar e desperdiçou boa chance.
Porém, o atacante azulino conseguiu se redimir pouco depois ao finalizar de dentro da área e fez o segundo do Dragão. Após o meio do primeiro tempo, o Floresta começou a melhorar e chegou a assustar em chuta de Dudu de fora da área.
Aos 36, Leilson descontou ao escorar rebote de bola que acertou o travessão. O gol animou o Floresta, que quase chegou ao empate em cruzamento na área, que Caio Mancha por pouco não tocou para o fundo das redes. E perto do fim da etapa inicial Riquelmo recebeu o segundo amarelo e foi expulso.
Com um a menos durante todo o segundo tempo, o Confiança soube se postar e o Floresta se lançou mais ao ataque, mas com dificuldade de superar a marcação azulina. A equipe cearense apostou nas bolas alçadas na área e chutes de longe. Até chegaram a pressionar, mas não converteram em gol.
Aos 45 minutos, Caio Mancha foi expulso e o Confiança conseguiu matar o jogo com Rafael marcando o terceiro gol azulino.
Com a vitória, o Confiança chegou aos 22 pontos e subiu para a 10ª colocação. Dragão também chegou ao “número mágico” tido como necessário para evitar o rebaixamento. Já o Floresta se mantém com 16 pontos e é o 17º colocado na tabela.
O Confiança volta a campo no próximo sábado, quando visita a Aparecidense, no Estádio Aníbal Toledo. Na outra segunda-feira, o Floresta recebe o Ypiranga-RS, no Presidente Vargas.