VÍDEO: Menino negro de 7 anos é acusado de furtar bolachas em loja


Última atualização em 29/08/2024 por Diego Mota

Um menino negro de 7 anos foi injustamente acusado pelo gerente da loja Magic Doces na Zona Leste de São Paulo de comer um pacote de bolachas sem pagar. A mãe da criança, Giovanna Santos de Oliveira Brasil, gravou o momento em que o filho, constrangido, declarou: “Não roubei nada”. O vídeo, que viralizou nas redes sociais, comoveu os internautas. O caso ocorreu na quinta-feira (22/8).

O funcionário acusou o menino de roubo e, segundo a família, falou que o crime foi visto por câmeras da empresa. No entanto, nenhuma imagem registrou isso, segundo a própria loja admitiu depois, por meio de nota.

A mulher procurou a Polícia Civil, que, no entanto, registrou a ocorrência somente como “calúnia” no 44º Distrito Policial (DP), Guaianazes.

A Secretaria da Segurança Pública informou que a polícia vai analisar os vídeos e, durante a investigação, a classificação do crime pode ser alterada.

“O caso citado foi registrado no 44° DP e é investigado pelo 54° Distrito Policial (Cidade Tiradentes), responsável pela área. A autoridade policial vai ouvir os envolvidos e analisa as imagens, visando esclarecer as circunstâncias do ocorrido. Cabe ressaltar que a tipificação inicial do boletim de ocorrência não é definitiva, e pode ser alterada ao decorrer das investigações”, informa a pasta da SSP.

Fonte: Metrópoles

Compartilhar Notícia

Share this post