Última atualização em 02/05/2024 por Ítalo Duarte
Por SE79
Na última sexta-feira, dia 26, durante uma transmissão ao vivo na sede do PL, o jornalista Carlos Focca entrevistava personalidades da política sergipana quando presenciou uma discussão entre o vereador “Doidão”, do município de Macambira, e um cidadão que protestava contra Valmir de Francisquinho e o deputado Ícaro de Valmir.
Porém, quando Focca tentou captar a fala de ambos, o segurança do pré-candidato a vereador, Marcos Pinheiro, empurrou bruscamente seu microfone e a câmera que registrava o momento. O jornalista o repreendeu: “Não toque em mim, estou trabalhando, por favor”, disse ele.
O segurança estava incomodado com a atuação do jornalista, que exercia o seu papel de informar a sociedade sobre os acontecimentos inerentes ao diálogo acalorado.
Apesar do incidente, em uma atitude louvável, em seu programa na Transamérica Notícias, na segunda-feira, 29, Focca defendeu o profissional que veio conversar com ele após o ocorrido. “O segurança pediu desculpas, disse que é pai de família e que estava começando na profissão”, relatou.
O comunicador ainda disse que acalmou o segurança, que estava abalado pelo erro cometido, mostrando compreensão e desejando-lhe sorte na carreira.