VÍDEO: Vereador denuncia situação precária em escola do povoado Colônia 13, em Lagarto

Colégio tem fiação elétrica exposta e quadra de esportes abandonada


Última atualização em 25/02/2024 por Fernanda Santiago

Por SE79,

Em vídeo enviado à redação do portal SE79, o vereador de Lagarto, Marcelo de Denilson, denuncia situação precária encontrada no Colégio Monsenhor Dalton, localizado no povoado Colônia 13, no município de Lagarto. Nas imagens, ele mostra fiação elétrica exposta nas salas de aula e nos banheiros, portas danificadas e quadra de esportes sem energia elétrica e coberta de fezes de animais.

O vereador relata que recebeu as denúncias de pais de alunos e ao chegar ao local constatou a precariedade do ambiente. Nas salas de aulas, é possível notar a ausência de interruptores, onde as luzes precisam ser acesas juntando os fios que ficam expostos. No vídeo, Marcelo aponta o perigo de que um aluno, eventualmente, toque nos fios e possa sofrer um choque elétrico. 

Já na quadra de esportes do colégio, nota-se uma situação de total abandono, sem energia para acender os refletores, a quadra fica no escuro. Além disso, o vereador exibe ainda, nos seus vídeos, que há na quadra uma grande quantidade de fezes de animais. “Moral da história, foi gasto tanto dinheiro aqui, na época o então deputado federal Fábio Reis destinou esses recursos, mas infelizmente hoje o Colégio Monsenhor Dalton, aqui na Colônia 13, não usa, na verdade nunca usou, o que realmente é dinheiro do povo. Então está aí, um elefante branco, feito com o dinheiro do povo, e as nossas crianças não podem usar”, relata Marcelo.

Outra denúncia é a existência de batentes nas portas das salas de aula, feitos, segundo o vereador, para evitar que a água da chuva entre no local de estudo, tendo em vista que a escola sofre com inundações quando chove. 

O portal SE79 enviou e-mail para a Secretaria Municipal Da Educação (SEMED) de Lagarto abrindo espaço para pronunciamento, mas, até o momento da publicação da matéria, não obteve retorno. A matéria será atualizada caso haja alguma manifestação da gestão.

Compartilhar Notícia

Share this post