Última atualização em 07/02/2024 por Fernanda Santiago
Por SE79,
Durante a sessão plenária desta terça-feira, 6, a deputada Linda Brasil (PSOL) usou a tribuna da Assembleia Legislativa do Estado de Sergipe (Alese) para fazer um balanço do seu mandato no ano de 2023 e fazer o seu primeiro pronunciamento como nova líder da oposição ao Governo.
“Iniciamos mais um ano legislativo com a certeza de termos cumprido em 2023 nossa tarefa em defesa das cidadãs e dos cidadãos sergipanos. Na última sexta-feira, dia 02, tivemos a alegria de ter dois projetos de lei sancionados: a Lei 9.393 que permite a presença de doulas durante o período de trabalho de pré-parto até o parto imediato em hospitais públicos e privados e a Lei 9.404 que institui o Abril Verde e o Selo de Combate ao Racismo Religioso e a Intolerância Religiosa”, disse.
Linda falou que começa o ano de 2024 com um desafio adicional. “Assumo agora a honrosa liderança da oposição na Assembleia Legislativa do Estado de Sergipe. Ciente do peso dessa posição, buscarei imprimir uma atuação coesa em prol do pleno desenvolvimento social e econômico do estado, tendo como compromisso inalienável bem estar do povo sergipano, razão da existência deste e dos demais poderes”, pontua.
Com um discurso incisivo, a deputada não poupou críticas à postura adotada pelo parlamento no último ano de atuação, reafirmou o seu compromisso em representar os interesses da classe trabalhadora e da população que mais precisa de Sergipe e garantiu que está pronta para liderar uma luta combativa e propositiva.
Em seu discurso, a parlamentar apontou para uma série de questões urgentes que pretende abordar no período em que estiver à frente da oposição. Entre elas, destaca-se a necessidade de defender incessantemente a autonomia e independência do Legislativo.
Com informações da Agência Alese