Última atualização em 20/02/2024 por Ítalo Duarte
Por SE79,
No início da manhã desta segunda-feira, 18, um grupo, composto por estudantes e familiares, fechou a BR-235, na região do povoado Oiteiros, em Nossa Senhora do Socorro, para reivindicar o retorno do transporte escolar. A manifestação causou paralisação nos dois sentidos da via, mas, de acordo com a Polícia Rodoviária Federal, o fluxo já foi normalizado.
Ver essa foto no Instagram
De acordo com os manifestantes, a Secretaria do Estado da Educação (Seduc) retirou o transporte escolar que levava estudantes dos povoados Oiteiros, Lavandeira, Bita e Quissamã para as escolas. Atualmente, os alunos precisam utilizar o transporte coletivo para frequentar as aulas.
Segundo o porta-voz da Seduc, Alberto Jorge, o transporte gratuito continua sendo ofertado, através do passe livre cedido aos alunos inscritos no Aracaju Mais. “Antes o transporte era exclusivo, um ônibus que ia pegar esses alunos, e agora a Seduc garante o transporte de outra forma, através do passe escolar. Eles não querem aceitar esse sistema, eles querem ônibus exclusivo e se acharam no direito de fechar a BR”, disse Alberto em entrevista ao Jornal da Fan.