Última atualização em 12/09/2024 por Henrique Andrade
Betina Carvalho, diretora do Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC) de Lagarto, concedeu entrevista hoje (12), na edição do Jornal da 102, se posicionando contra a fala da candidata Rafaela, que alegou falta de pagamento por 2 meses aos funcionários da unidade. Betina revelou que, além da nota emitida pela entidade, irá entrar na Justiça contra a fala da candidata que pode causar transtornos à imagem do HNSC.
NOTA DE REPÚDIO
Nós, equipe do Hospital Nossa Senhora da Conceição, expressamos o mais veemente repúdio às declarações feitas pela candidata a prefeita Rafaela Ribeiro em entrevista à TV ITNET, no dia 10 de setembro de 2024. Durante seu pronunciamento, a candidata afirmou, de maneira equivocada, que os funcionários desta instituição estariam com os salários atrasados há dois meses. Tal afirmação é absolutamente falsa e não reflete a realidade dos fatos.
Gostaríamos de esclarecer que os colaboradores do Hospital Nossa Senhora da Conceição estão recebendo seus salários de forma antecipada, conforme cronograma divulgado em nossas redes sociais, mantendo o compromisso com o respeito e a valorização dos profissionais. Neste sentido, qualquer alegação contrária é leviana e pode gerar graves prejuízos à reputação da instituição, comprometendo a confiança que pacientes e funcionários depositam em nossos serviços.
Lamentamos profundamente que o período eleitoral esteja sendo explorado para autopromoção em detrimento da integridade de nossa instituição. É deplorável que, em vez de debates construtivos, sejam divulgadas informações falsas e irresponsáveis à população. Sendo assim, as declarações da candidata Rafaela Ribeiro devem ser repudiadas e não podem ser toleradas, uma vez que se trata de fake news.
Reforçamos nosso compromisso com a seriedade na saúde pública, reafirmando que o Hospital continua prestando serviços de excelência, sempre com respeito aos seus colaboradores. Não mediremos esforços para garantir a integridade e veracidade das informações que circundam esta instituição, e, por este motivo, serão apuradas todas as responsabilidades cabíveis aos danos causados.
Confira: