Rafaela Ribeiro, candidata a prefeita de Lagarto, cancela entrevista em cima da hora com alegações infundadas


Última atualização em 19/09/2024 por Henrique Andrade

A candidata a prefeita de Lagarto, Rafaela (Republicanos), cancelou, de última hora, sua participação na entrevista do programa Jornal da 102 com Narcizo Machado e Aclécio Prata. A produção do programa realizou reunião online com os representantes dos candidatos a prefeito do município no dia 4 de setembro – 15 dias antes da data sorteada a Rafaela -, e encaminhou a ata a todos os representantes no mesmo dia, com a ordem de entrevistas e regras detalhadas no documento.

No dia anterior à entrevista da candidata, a produção do programa entrou em contato com a assessoria de Rafaela e sinalizaram positivamente quanto à participação da candidata no dia de hoje. Porém, às 10h30 da manhã desta quinta-feira (19), a assessoria encaminhou um ofício alegando falta de “regras preestabelecidas” e “obscuridade das informações”.

A produção do programa, juntamente com os representantes, puderam debater todos os pontos da entrevista na reunião. A ata contém explicitamente as seguintes observações:

1. As entrevistas começarão pontualmente às 12h30, com um intervalo comercial previsto para 13h.
2. Não haverá delimitação de tempo para a apresentação inicial, para responder perguntas ou para as considerações finais.
3. As perguntas serão formuladas com base nos planos de governo de cada candidato.
4. Não será permitida a participação de ouvintes.
5. Os candidatos devem estar na emissora com pelo menos 10 minutos de antecedência do início da entrevista.

Contudo, a candidata Rafaela não compareceu à entrevista e usou de uma justificativa infundada, como explicou Narcizo Machado. O radialista também explicou que a assessoria tinha 15 dias para tirar quaisquer dúvidas em relação à entrevista, mas não foi feito. O programa Jornal da 102 lamenta a conduta da candidata e reforça seu compromisso com a democracia.

Compartilhar Notícia

Share this post