Última atualização em 21/09/2024 por Henrique Andrade
Em uma postagem em seu perfil no Instagram, nesta sexta-feira, 20, o secretário municipal de Planejamento da prefeitura de Lagarto, Igor Batata, admitiu que a candidata apoiada pela gestão, Rafaela Ribeiro (REPUBLICANOS), sobrinha do deputado federal Gustinho Ribeiro (REPUBLICANOS), está atrás nas pesquisas em relação ao candidato do PSD, Sérgio.
Na postagem, o secretário compartilha um vídeo da candidata de Gustinho colando um adesivo na parede de uma residência e nele ele escreve a seguinte frase: “bota pra virar, bota pra virar”.
A expressão é usada por candidaturas que precisam avançar nas pesquisas de intenção de votos a fim de tentar entusiasmar seus apoiadores.
Após a postagem, surgiram comentários de que o grupo político de Gustinho Ribeiro já dá sinais de revelar nessa reta final de campanha a necessidade de tentar uma virada de jogo frente a Sérgio.
Pesquisa corrobora com secretário
A última pesquisa divulgada para a disputa eleitoral no município de Lagarto (SE-04671/2024) de fato, segundo publicação da jornalista Luiz Carlos Focca, mostra que Sérgio está à frente da candidata de Gustinho.
De acordo com a Lobby Pesquisa, na estimulada, Sérgio aparece com 43,33%, enquanto Rafaela tem 35,76%, Netto Ribeiro 3,04% e Professor Benizário 2,27%. Nulo/branco somam 6,21% e não abe/não respondeu 9,39%.
A pesquisa foi realizada entre os dias 6 e 10 de setembro com 660 entrevistados. A margem de erro é de 3,8% e com 95% de nível de confiança.