Última atualização em 14/01/2025 por Aclecio Prata
Na noite desta terça-feira, 14, o prefeito de Lagarto, Sérgio, identificou um possível risco de erosão na Estrada da Barragem, que liga o Distrito Industrial Maratá e o Instituto Federal de Sergipe (IFS). O problema foi observado após o grande volume de chuvas que afetou a região. A água transbordava sobre a pista devido ao mau funcionamento das manilhas, que não suportaram o volume das passagens molhadas, gerando risco de desmoronamento.
Preocupado com a segurança da população, o prefeito Sérgio solicitou, de imediato, o apoio da Defesa Civil Estadual, que, após análise, decidiu interditar a via. A situação na estrada é semelhante à tragédia ocorrida no último domingo, em Capela, na rodovia SE-438, que desmoronou devido à erosão e resultou na morte de três pessoas.
A interdição da Estrada da Barragem visa evitar acidentes e proteger a população, enquanto as autoridades e equipes da Defesa Civil trabalham para monitorar e avaliar os danos na região. O município de Lagarto segue acompanhando a situação de perto e pede à população que evite o tráfego na via até que novas orientações sejam dadas.
A Prefeitura de Lagarto reforça o compromisso com a segurança da população e emitiu comunicado, segue abaixo: COMUNICADO
A Prefeitura de Lagarto informa que a Defesa Civil Estadual interditou, na noite desta terça-feira, 14, a Estrada da Barragem, que dá acesso ao Instituto Federal de Sergipe (IFS) e ao Distrito Industrial.
O grande volume de água das chuvas deixou um trecho da via completamente imerso, o que levou o órgão de defesa a optar pela interdição total da estrada.
Prefeitura de Lagarto.