Última atualização em 23/06/2023 por Ítalo Duarte
Por SSP
O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) elucidou a tentativa de homicídio que ocorreu no dia 27 de maio, no conjunto Marcos Freire II, em Nossa Senhora do Socorro. Os dois investigados foram presos em ações conjuntas entre o DHPP, Polícia Penal, Comando do Policiamento Militar Especializado (CPME) e Batalhão de Choque (BPChoque). As ações policiais ocorreram nessa quinta-feira (22), no Bugio e no Siqueira Campos, em Aracaju.
De acordo com as investigações, no dia do crime a vítima – um homem – estava dentro de sua casa, quando os dois suspeitos chegaram ao local ocupando um veículo de modelo Saveiro, de cor branca.
Conforme a apuração policial, um dos suspeitos chamou a vítima junto ao portão da casa, tendo ela atendido ao chamado. Em seguida, o segundo suspeito, que é guarda municipal na Bahia, fez disparos de pistola calibre 380 contra a vítima.
Os suspeitos, em seguida, fugiram do local do crime, tendo populares prestado socorro à vítima, que foi encaminhada para o Hospital de Urgência (Huse). A vítima recebeu atendimento médico e sobreviveu.
Após diligências, o DHPP identificou os dois suspeitos do crime e representou por suas prisões junto a uma das Varas Criminais de Nossa Senhora do Socorro, que prontamente decretou as prisões.
No final da tarde dessa quinta-feira (22), uma equipe formada por policiais do DHPP e um policial penal foi ao conjunto Bugio, em Aracaju, e prendeu um dos investigados. Em seguida, policiais do DHPP, do Comando do Policiamento Militar Especializado (CPME) e do Batalhão de Choque prenderam o segundo no bairro Siqueira Campos.