Última atualização em 30/06/2023 por Ítalo Duarte
Por SE79
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Sergipe afirmou que foi alvo de um ataque hacker em seu perfil do Instagram na madrugada desta quinta-feira, 29. O perfil fez uma postagem pedindo doações para ex-presidente Jair Bolsonaro.
Após o ocorrido, o ministro da Justiça, Flávio Dino, determinou a suspensão dos perfis regionais da PF e PRF para análise de segurança, permanecendo somente os perfis nacionais nas redes sociais. Ele ainda confirmou que uma investigação será instaurada para apuração dos fatos.
Na publicação, o texto informa que a equipe da Polícia Rodoviária Federal de Sergipe decidiu “colaborar” com a causa do ex-presidente Jair Messias Bolsonaro. A publicação ainda traz um QR Code onde seria possível fazer a doação. Os comentários na publicação foram desabilitados.
A PRF informou que a conta oficial da PRF em Sergipe sofreu um ataque hacker e que todas as publicações feitas dentro desse período foram de origem criminosa. “Estamos tomando todas as providências cabíveis visando a apuração dos fatos e restauração da conta”, diz a assessoria da PRF.