Em entrevista ao Jornal da Cidade, Fabiano Oliveira afirma: “Queremos ser parte da construção do futuro de Aracaju”

Vereador também falou sobre a propaganda partidária do seu partido, o Progressistas, que irá ao ar essa semana tendo ele como destaque.


Última atualização em 09/10/2023 por Ítalo Duarte

Por SE79

O portal SE79 reproduz abaixo uma entrevista concedida pelo vice-presidente da Câmara Municipal de Aracaju, Fabiano Oliveira (Progressistas), ao Jornal da Cidade na edição do fim de semana. O vereador falou sobre projetos aprovados na Câmara que devem fortalecer o setor do turismo. Ele também voltou a colocar o seu nome à disposição para disputar a prefeitura de Aracaju, considerando importante que os vereadores da capital apresentem um nome, pois eles teriam legitimidade por conhecer a cidade e atuar diretamente com as comunidades.

Nesta semana, a Câmara de Vereadores aprovou dois projetos seus para fortalecer o turismo. De que forma eles podem melhorar o setor?
O turismo é um importante indutor econômico . Promove inclusão social, gera oportunidades de emprego e renda. Aracaju tem vocação para o turismo, precisamos valorizar isso. Além de praias e do patrimônio histórico, a cidade tem uma variedade de opções de lazer, mas o forró ainda é nossa mais forte tradição cultural. A partir de agora, portos, aeroportos e rodoviárias deverão manter a decoração alusiva aos festejos juninos durante todo o mês de junho, como forma de preservar e valorizar essa tradição, causando uma ótima primeira impressão e receptividade aos turistas que nos visitam.

E quanto às diretrizes para o turismo religioso?
O turismo religioso é um dos segmentos mais importantes do turismo mundial. A lei que aprovamos corrobora com as políticas públicas nacionais, neste segmento q u e é f o r t e m e n t e incentivado pelo Ministério do Turismo desde 2009. O Brasil recebe 25 mil turistas religiosos estrangeiros por ano e são realizadas mais de oito milhões de viagens no país com motivação religiosa. Aracaju tem forte tradição religiosa e precisamos ampliar esse potencial, criando um roteiro turístico específico, que inclua os principais atrativos religiosos da cidade, além de incentivar os eventos, que hoje são muitos e de vários segmentos religiosos.

Nesta segunda-feira, o Progressistas começa a veicular a propaganda partidária de rádio e TV. Você será destaque, neste primeiro momento. A mensagem a ser divulgada terá cunho eleitoral? O PP vai mesmo disputar a Prefeitura de Aracaju?
Se depender de mim, com certeza disputaremos. Em fevereiro eu me reuni com colegas vereadores e coloquei meu nome à disposição. Foi consenso no grupo que temos de valorizar e trabalhar por um nome que saia da Câmara de Vereadores, onde estamos no dia a dia discutindo as demandas e buscando soluções para os problemas da cidade e da população. Estive com o prefeito Edvaldo Nogueira, o ex-governador Belivaldo Chagas, o governador Fábio Mitidieri e também com o senador Laércio Oliveira. Disse a todos que iria colocar meu nome à disposição do eleitor e a minha intenção é seguir com esse projeto, na certeza de que dificuldades certamente vão existir, mas nossa determinação é ainda maior. Creio que precisamos fazer essa renovação na política.

E quanto à propaganda partidária?
Então… Será uma mídia institucional, não tem viés eleitoral, até porque esse não é o momento para isso. O que a gente vai divulgar é o trabalho coletivo do partido, dos parlamentares, e uma mensagem de esperança. Na nossa ótica, Aracaju merece um futuro alvissareiro, focado especialmente no talento que a nossa população tem, na arte, na cultura, no turismo. E nós queremos ser parte da construção desse futuro. Vamos trabalhar para isso, tanto no grupo aliado quanto nos setores políticos externos e, sobretudo, na população.

Compartilhar Notícia

Share this post