Última atualização em 15/01/2024 por Fernanda Santiago
Por SE79
Um homem suspeito de chefiar uma associação criminosa de furtos e roubos de motocicletas na região centro-sul de Sergipe morreu, nesta quinta-feira, 11, em Lagarto, em confronto com a polícia após reagir a um cumprimento de mandado de prisão pela Divisão de Crimes Patrimoniais da Delegacia Regional do município, em conjunto com o 7° Batalhão de Polícia Militar.
De acordo com a polícia, durante o cumprimento de mandados de prisão contra dois homens, um dos suspeitos reagiu à abordagem policial, disparando contra as equipes, que revidaram. Ele foi atingido e prontamente socorrido, mas evoluiu a óbito.
Ainda de acordo com levantamentos, o investigado já havia sido preso anteriormente por roubo e tráfico de drogas.
Associação criminosa
Segundo a polícia, o grupo, suspeito de roubos e furtos de motocicletas, fazia a adulteração dos veículos e realizam a comercialização em Sergipe e em algumas cidades da Bahia.
A investigação sobre os delitos foi iniciada há três meses.
De acordo com o delegado responsável pelo caso, Bruno Alcântara, além dos furtos e roubos de motos, o grupo cometeu outros delitos.
“Durante a investigação, ficou demonstrada a prática de vários crimes, entre eles associação criminosa qualificada, furto, roubo, receptação, adulteração de sinais identificadores de veículos e corrupção de menores”, informou.