Última atualização em 03/08/2023 por Ítalo Duarte
Por Jamile Pavlova
A Seleção Brasileira Feminina de Futebol deu adeus a Copa do Mundo na manhã desta quarta-feira, 2, após o empate sem gols contra a Jamaica. A eliminação precoce marca também a despedida da atacante, Marta, eleita 6 vezes melhor jogadora de futebol do mundo.
O Brasil fez uma campanha abaixo das expectativas. No grupo F, a seleção tinha na chave França, Jamaica e Panamá. Estreou bem, goleando o Panamá por 4×0. O jogo mais difícil do grupo era contra a seleção da França, que imprimiu seu favoritismo e venceu por 2×1. A derrota acabou complicando a situação do Brasil para o último jogo da primeira fase. Só a vitória interessava para seguir adiante na competição, mas ela não veio. A Jamaica muito bem posicionada na marcação segurou o Brasil até o apito final, e a partida terminou 0x0.
Na classificação final da chave, a França se classificou na primeira posição com 7 pontos e a Jamaica ficou com a segunda vaga com 5 pontos. Brasil e Panamá deram adeus a competição.
Esse já é o pior desempenho do Brasil em um mundial, com uma vitória, um empate e uma derrota, apenas 4 pontos somados e uma elimininação inesperada ainda na primeira fase. Agora, é esperar as olimpíadas do ano que vem, para torcer para as nossas meninas novamente, dessa vez, provavelmente, sem a nossa rainha do futebol brasileiro.